sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Confesse a Cristo e seja cheio.

"Vai, chama o teu marido, e vem cá". João 4:16.

Ao passar por Samaria, Jesus encontrou-se com uma mulher que apenas ficou conhecida como "mulher samaritana".
Jesus concede para essa mulher a oportunidade de ser saciada de sua sede espiritual, e diz que se bebesse da água que lhe desse, dela fluiria uma fonte de água viva a transbordar para a vida eterna, o Espírito Santo.
A condição para receber de tal graça era:
"Vai, chama o teu marido, e vem cá".
Jesus sabia que ela não tinha marido, a pergunta foi intencional com propósito dela confessar a sua condição pecaminosa.
A mulher começa bem confessando a Cristo que era verdade, "Não tinha marido", o que Cristo replicou dizendo: "Dissestes bem" mas o erro da mulher de Samaria foi que diante de Cristo omitiu a relação que tinha com um homem, sem que esse fosse seu marido. Não tinha marido, mas se relacionava com um homem,
Fornicação. 
Cristo dá a ela outra chance de se arrepender ele mesmo revela que o pecado dela estava oculto dizendo: "já teve cinco , e o que agora estava não era seu marido".
Contudo, mesmo diante de tal revelação, e mesmo reconhecendo a autoridade profética de Jesus ela muda de assunto e não se arrepende, não confessa.
"Dizer bem" sem dizer tudo não satisfaz a condição para ser cheio. Uma confissão em parte não liberta por inteiro. É preciso esvaziar-se totalmente para ser totalmente cheio.

Para encher uma cisterna de água limpa, antes é necessário esvaziá-la e lavá-la bem.
Basta apenas uma gota de esgoto dentro de um copo de água limpa e o copo inteiro estará contaminado.
A condição para ser cheia era simples:
"...chama teu marido, e vem cá".
Chama, lembra, trás para fora seu pecado não confessado "e vem cá".

Jesus veio para perdoar pecados e levá-los sobre seus próprios ombros naquela cruz, mas, para que ele leve os nossos pecados precisamos entregá-los para ele.
Se confessarmos diante dele as nossas culpas ele levará sobre si, mas se omitirmos alguma dessa seremos escravos e nada teremos com ele, menos ainda seremos batizados com o Espírito Santo.
Confesse para Cristo e rios de água viva fluíram de você!

Boa tarde!

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Um dos segredos da liderança cristã

"Se quiser fazer grandes coisas, é indispensável colocar-se no meio dos homens e não acima deles."_Disse, Montesquieu,
E disse bem; semelhantemente, penso que o melhor modo de conduzir pessoas seja ao modo de Cristo, que desceu de sua glória nos céus e veio ao mundo para ser, no meio dos homens, como os homens são (Conforme escrito em Filipenses 2:6-8) e sendo, foi reconhecido por suas virtudes (O que até mesmo os intelectuais que não o aceitam como Filho de Deus reconhecem).


E também foi reconhecido como vindo de Deus por sua santidade, sua autoridade, seu amor, seu Poder e por tudo o que foi no meio dos homens. (Reconhecimentos esses que ficam exclusivos aos que crêem nEle).

E fez Cristo grandes coisas se colocando em meio aos homens.

Mas o que afinal fez o Filho de Deus?
Fez com que os homens que creram nEle voltassem a alcançar Vida Eterna, a Vida que deles foi retirada por causa de Satanás no princípio quando mentindo os conduziu à queda na prática do pecado que condenou e continua condenando toda uma humanidade a morte eterna.
"Logo depois do sofrimento ele contemplará o resultado da sua obra, o empenho de sua alma, e ficará satisfeito; mediante a sua sabedoria, o meu Servo, o Justo, justificará a muitos e tomará sobre si mesmo as más obras dos seres humanos." (Isaías 53:11).
Levando sobre si as más obras dos seres humanos, aquele que veio ao meio dos seres humanos morreu por eles e logo, não lhes resta mais condenação, uma vez que Ele já morreu por eles. E agora, serão eles semelhantes a Ele que ressuscitado hoje vive e reina.
"Se desse modo fomos unidos a Ele na semelhança da sua morte, com toda a certeza o seremos também na semelhança da sua ressurreição." (Romanos 6:5).
Por fim, cabe-nos semelhantemente a Ele a missão de conduzir homens, estando nós no meio dos homens ao centro da vontade de Deus. Pois recebemos dele o Ide de ir e pregar o evangelho a toda criatura.

Conclusão: Um dos segredos de estar no meio dos homens e ser ouvidos por eles como alguém que vem da parte de Deus é ser humano, mostrar humanidade, tal como o Filho de Deus mostrou.

Aproveitando o ensejo, digo as demais amigos:
Apliquem-se amigos (as), apliquem-se em conhecer Jesus para que alcancem a salvação de suas almas. Porque quem acreditar nEle será salvo.
Salvo de que?
De catástrofes? De guerras? da morte?
Não, salvos da ira de Deus que irá lançar multidões no inferno por causa do pecado que naturalmente está em nós.

"E com muitas outras palavras dava seu testemunho pessoal e os encorajava, proclamando: “Sede salvos desta geração que perece!” " Atos 2:40.

Boa tarde, A paz, Creia!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sem Jesus? Nada feito!

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito." 
(João 1:3)

Tudo o que Deus fez e faz é através de Jesus, o versículo 3 é claro nisto.
Como diz Romanos 11:36 
"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!".

Então pensa comigo:

Se Deus começou fazendo tudo para Ele, por intermédio dele, podemos ter certeza que, como Deus não muda, continuará fazendo todas as coisas no Universo e no mundo "por intermédio dele.

Vamos considerar algumas questões:
Se você pretende começar um relacionamento, e essa relação começa sem o intermédio de Cristo, Deus não irá aprovar o seu relacionamento.
Eis aí a brecha que você abriu para Satanás ter total liberdade de perturbar as suas emoções. Através dessa pessoa que não é aprovado (a) de Deus para sua vida, você viverá perturbações inimagináveis, tudo por simplesmente não ter buscado um relacionamento "por intermédio dele".
Ou pior, talvez não lhe perturbe, é possível que ti faça feliz mas tendo uma felicidade sem Deus que no fim resulta em condenação, e entra naquilo que Deus odeia, a idolatria (Aquilo que se coloca no lugar de Deus),

Outra consideração:
Talvez você pretende seguir uma carreira profissional estável e de sucesso, mas não entrega essa área de sua vida ao intermédio de Jesus; está aí a sua brecha. O Inimigo estará lá como um carrasco afligindo a sua alma com pesos insuportáveis, opressões malignas ao ponto até de tirar você dá presença de Deus, o mantendo como um escravo das próprias necessidades, aquelas que Jesus deixou claro que cuidaria se você buscasse primeiro o Reino dele e a sua justiça.
Estamos em uma guerra, Satanás não pretende tornar as pessoas simplesmente infelizes, não! As vezes ele fará delas as pessoas mais felizes do mundo, desde que sejam: "do mundo".

Conclusão:
O Deus que construiu todas as coisas é quem deve construir todas as coisas em nossas vidas. E ele só fará isso através de Jesus.

Ore colocando sua vida inteira, em todas áreas, aos pés de Jesus, debaixo do intermédio dele e descansem suas almas das ansiedades, frustrações e preocupações.
Boa noite!

Vai à Igreja e não muda! Por quê?

"Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado"
(Lucas 8:18).

Vede, pois, como ouvis; Disse Jesus.
Muitos ouvem a palavra de Deus, as Igrejas enchem, pelo menos aos domingos.
Contudo, poucos sabem como ouvir.
Basta notar que a vida de pouquíssimos é transformada em testemunho de exemplo, de piedade, de amor e de justiça.


Há muitos que, fora do ambiente Igreja, vivem como se fossem mundanos, sabemos.
Outros, por educação, são até mais discretos, evidenciam menos sua mundanidade mas que aos olhos de Deus são condenáveis (leiam o que Cristo também disse no verso 17).
Outros ainda, dão frutos, porém esses frutos são frutificados com imperfeição.


Jesus advertiu aos ouvintes com essas palavras:
'Vede, pois, como ouvis,' logo após contar a famosa parábola do semeador , deixou claro aos ouvintes que: 
Muitos ouvem e não a entendem. Esses são os que ouvindo a palavra as deixam cair pelo caminho, não buscam entendimento e logo o Maligno, simbolizado pelas aves, vêm e destrói a palavra que esses ouviram.
Outros ouvido, recebem com alegria a palavra de Deus, mas não criam raiz em si mesmos, não perseveram na prática e quando 'chega a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende' e se afasta.
Outros ainda sufocam a palavra como entre espinhos, 'os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;' , não confiam na providência Divina, são ansiosos e gananciosos.   
Por fim, os que são bem sucedidos 'é o que ouve e compreende a palavra', recebendo-a com boa vontade e sinceridade de coração. Esse 'produz' muito fruto.
Vide (Mateus 13:18-23).


Por meio dessas palavras o Mestre nos ensinou que a maneira como o ouvimos reflete na maneiro como vivemos:
Se vivemos uma vida hipócrita de espiritualidade fraca e mundana mesmo sendo membros congregados em uma Igreja, a causa pode ser por não sabermos ouvir. 
Contudo, se aprendermos a importância do ouvir e nos tornarmos praticantes da palavra se seremos acrescentados aos familiares dEle, seremos família de Deus:


"Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam."
(Lucas 8:21).



Que saibamos ouvir. 
Que sejamos família de Cristo.
Amém!