quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Um dos segredos da liderança cristã

"Se quiser fazer grandes coisas, é indispensável colocar-se no meio dos homens e não acima deles."_Disse, Montesquieu,
E disse bem; semelhantemente, penso que o melhor modo de conduzir pessoas seja ao modo de Cristo, que desceu de sua glória nos céus e veio ao mundo para ser, no meio dos homens, como os homens são (Conforme escrito em Filipenses 2:6-8) e sendo, foi reconhecido por suas virtudes (O que até mesmo os intelectuais que não o aceitam como Filho de Deus reconhecem).


E também foi reconhecido como vindo de Deus por sua santidade, sua autoridade, seu amor, seu Poder e por tudo o que foi no meio dos homens. (Reconhecimentos esses que ficam exclusivos aos que crêem nEle).

E fez Cristo grandes coisas se colocando em meio aos homens.

Mas o que afinal fez o Filho de Deus?
Fez com que os homens que creram nEle voltassem a alcançar Vida Eterna, a Vida que deles foi retirada por causa de Satanás no princípio quando mentindo os conduziu à queda na prática do pecado que condenou e continua condenando toda uma humanidade a morte eterna.
"Logo depois do sofrimento ele contemplará o resultado da sua obra, o empenho de sua alma, e ficará satisfeito; mediante a sua sabedoria, o meu Servo, o Justo, justificará a muitos e tomará sobre si mesmo as más obras dos seres humanos." (Isaías 53:11).
Levando sobre si as más obras dos seres humanos, aquele que veio ao meio dos seres humanos morreu por eles e logo, não lhes resta mais condenação, uma vez que Ele já morreu por eles. E agora, serão eles semelhantes a Ele que ressuscitado hoje vive e reina.
"Se desse modo fomos unidos a Ele na semelhança da sua morte, com toda a certeza o seremos também na semelhança da sua ressurreição." (Romanos 6:5).
Por fim, cabe-nos semelhantemente a Ele a missão de conduzir homens, estando nós no meio dos homens ao centro da vontade de Deus. Pois recebemos dele o Ide de ir e pregar o evangelho a toda criatura.

Conclusão: Um dos segredos de estar no meio dos homens e ser ouvidos por eles como alguém que vem da parte de Deus é ser humano, mostrar humanidade, tal como o Filho de Deus mostrou.

Aproveitando o ensejo, digo as demais amigos:
Apliquem-se amigos (as), apliquem-se em conhecer Jesus para que alcancem a salvação de suas almas. Porque quem acreditar nEle será salvo.
Salvo de que?
De catástrofes? De guerras? da morte?
Não, salvos da ira de Deus que irá lançar multidões no inferno por causa do pecado que naturalmente está em nós.

"E com muitas outras palavras dava seu testemunho pessoal e os encorajava, proclamando: “Sede salvos desta geração que perece!” " Atos 2:40.

Boa tarde, A paz, Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário