sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quero ser feliz

Ano de 2011, aprendi a ser feliz!


A vida é um espetáculo e é o mais lindo de todos, você faz parte desse espetáculo ele é todo seu.
http://www.flickr.com/photos/danielagama_fotografando/3861954180/lightbox/
Todas as manhãs abre-se diante dos olhos de todos  nós uma cortina de novas energias derramando uma incalculável fonte de esperança. Poucos são os que percebem a importância de um novo dia e ao invés de sorrirem por uma nova página em branco prontinha para ser escrita, preferem chorar por dramas de um velho livro. 




Os céus nunca nos decepcionaram durante 2011 anos depois de Cristo, ele ainda fielmente trás um novo dia depois de todas as noites. Por mas que a escuridão da noite seja solitária e nebulosa, sempre temos pela manhã um aconchego no cantar dos pássaros e a intensa luz no brilhar do sol, mesmo que tenham nos céus nuvens à bloquear, a luz nunca deixa de chegar.






Um dos caminhos mas certos para ser feliz é simplesmente fazer feliz. A felicidade é uma energia que flui na comunhão. É necessário se levar um sorriso para receber um sorriso, é necessário se dar para receber, é necessário amar para ser amado. Uma das frases mas simples e maravilhosas que ouvi e pus em prática foi a frase: " Se você quer ser amado, seja amável" (Vicky).   






http://www.flickr.com/photos/-max-/1536324039/lightbox/
É incrível como é tão simples e mesmo assim se perguntamos como podemos fazer para ser amados. 


Partilhe a vida que existe em você, passe toda a felicidade e a paz e simplesmente tudo se retorna em dobro. Nos momentos de tristeza e aflição, ao invés de murmurar ou se isolar. Busque a companhia de alguém e desabafe até não querer mas. Se por algum motivo esse alguém não estiver por perto, lembre-se; Jesus estas contigo. Ele é o especialista e com certeza ira te consolar e aliviar o peso pelo qual estas passando. Assim diz Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11, ver: 28-30).


A vida está contigo, o tempo está correndo como nunca antes correu e não podemos ficar parados. Se a vida não sorrir para nós, nós devemos sorrir para vida. 


Busque o lado positivo de todos os dias, nos quais, passar por alguma situação negativa. Encare tudo positivamente como aprendizagem para fazer da forma certa na próxima vez. Mas na frente a vida novamente trará uma situação igual, afim de testar sua aprendizagem. A vida é como um joguinho que já foi jogado, nós novos jogadores;  devemos jogar de acordo com as instruções. Essas instruções já estão no manual, é isso mesmo no manual; ele é bastante popular e acessível, se chama Bíblia e é sagrado. Logicamente, utilizo-me da citação, apenas como força de expressão. 


A vida é um espetáculo e é o mais lindo de todos, você faz parte desse espetáculo ele é todo seu.


Valorize cada momento, de bom dia realmente desejando um ótimo dia para quem for, abrace, beije, sorria, separe tudo o que é de bom para ti, apague todas as mágoas, diga que ama, doe tudo o que poder, faça feliz e consequentemente tudo virar para ti. 


Meus parabéns por ser você, obrigado por sua atenção, fique com Deus ele é contigo!

domingo, 26 de junho de 2011

O seguimento de um só sentido...

Imagem: http://www.flickr.com/photos/gabrielpevide/2137023972/lightbox/
O mundo e suas atrações se tornam entediantes e sem sentido. Tudo em algum tempo na vida de um ser humano se torna repetitivo e perde a graça. Os palhaços perdem a graça, os dias se torna iguais, os comprimentos se tornam automáticos e tudo parece perder o brilho.

Na vida tudo passa e só ficam os sentimentos de saudades que já mais saciaremos, tendo em vista que tudo o que passou não será já mais como antes foi.

Não vinhemos ao mundo para viver a filosofia de apenas, nascer, crescer, estudar, trabalhar, multiplicar e morrer. Se apenas assim fosse, eu diria com toda a convicção de que a vida não teria sentido.

Mas antes de entrarmos no conceito real do sentido da vida, quero dizer que você já deve saber o que quero dizer e talvez já imagine como essa postagem deve se concluir. Mas antes que você fique entediado pelo o que escrevi quero deixar só um recado _Se você é um desses que já sabem como tudo isso se concluirá saiba disso; você só sabe porque obviamente alguém um dia falou para você ou pelo menos chegou a você. E outra, se chegou a você e talvez tenha ignorou ou não deu a devida atenção e ainda assim se lembrou mesmo antes de terminar este texto; isso significa que você não só ouviu o que foi pregado, como também guardo em seu coração.


http://www.flickr.com/photos/perfectsonnet/4454697459/sizes/s/in/photostream/




Dai muitos perguntam como guardei algo em minha mente, se nem me lembro o que me diziam?
A resposta é: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração..(Hebreus 14 ver. 12).



Não haverá sobre a terra homem algum que morrera sem antes ouvir a palavra de Deus, porém, serão poucos os que seguiram conforme a mesma.


A palavra em minha casa, dou graças a Deus que sempre esteve presente desde que eu era um pequenino, através de minha querida avó Luzia e minha amada mãe Ana Cristina. Cresci em meio a louvores e adoração,  mas mesmo assim quando me tornei adolescente, me desviei e fiquei iludido com as vaidades mundanas. Cheguei a um ponto crítico, no qual, dependi triplamente da misericórdia de Deus.

Mas graças a seu imenso amor, fui resgatado e hoje sou um novo homem, na verdade um novo jovem na construção de uma vida que faz sentido. O verdadeiro sentido chegou a minha vida e depois disso a vitória se tornou consequência; mas não se iludam que a vida de um cristão é só vitória, felicidade e benção.

Perdi muito tive que retirar diversas pilastras que sustentavam minha personalidade. por um tempo fiquei mas quieto do que o normal, parecia estar doente ou depressivo. Isso aconteceu devido ao choque que tive quando me deparei com minhas mentiras e verdades, tendo que desmontar o cenário irreal que montei para viver minhas próprias ilusões.

Eu simulava como muitos ser legal, descontraído e assim chamar atenção para dizer que eu estava bem.  Quando tomei a atitude de desmontar todo aquela mentira sobre mim, comecei rapidamente a montar minha verdade na verdade do Senhor. E nas mãos dele reconstruí minha segurança, minha paz, minha personalidade e toda minha vida se tornou leve.

Nós cristãos somos vasos nas mãos de Deus, só ele sabe quando estaremos prontos e quando estivermos prontos, ainda assim teremos que ser aprovados. Portanto temos que ter paciência e se não tivermos devemos pedir a o Senhor, pois, ele proverá. Lembre-se também nos momentos turbulentos o que diz o senhor Jesus, "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16,ver.33).




E assim fico por hoje com o verdadeiro sentido da vida; o senhor, criador da própria. O que faria sentido se não ouve-se vida para se pensar no sentido de fazer ou não sentido?. (Cleyson Felipe)