quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O cristianismo e o empoderamento feminino.




Em tudo o que fazemos como cristãos, nos baseamos em Cristo e seu evangelho. Por isso, o que Ele diz a respeito ou a maneira como Ele trata qualquer assunto é exatamente o que seus seguidores buscam considerar.
A respeito do empoderamento feminino,
O Cristo, como em todas as coisas deixou claro que Ele é, é o único e firme fundamento da mulher que crê. Ele é a Rocha (Mt 7:24-29).
NEle as mulheres estarão firmes em seus seguimentos.
Firmes como esposas, firmes como donas do lar; firmes como trabalhadora, firmes como mulher em si.
NEle as mulheres são, tanto quanto os homens, a expressão da Imagem e Semelhança de Deus, quando essas permanecem nEle, nas palavras dEle. Embora sejam criadas com finalidades diferentes do homem, em nada são inferiores.
Em diversos momentos da história bíblica, principalmente nos momentos em que Cristo esteve pessoalmente inserido, as mulheres foram valorizadas. Quero citar um, que para mim é o mais relevante:
"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre" (Lucas 1:42). Disse o anjo a respeito de Maria, quando no ventre de Maria estava o Filho de Deus, o Cristo.
Maria, moça humilde (conhecedora de suas próprias limitações; modesta) bem declarou em forma de cântico:
"pois atentou
para a humildade da sua serva."
(Lucas 1:48).
Maria recebe "empoderamente" por meio de sua humildade, o Senhor atentou para uma mulher consciente de suas limitações e assim a abençoou com o Poder de Deus, que consisti na vida do Filho de Deus sendo gerada na mulher.
SEM ELE, MOÇAS, NÃO HÁ PODER QUE SE SUSTENTE.
"sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).
Na bíblia há ainda, diversos casos de mulheres que foram cheias do poder de Deus, mulheres plenas, poderosas. Poderíamos citar, nomes como o de Ana, Sara, Débora, Ester e tantas outras, mas apenas estaríamos reafirmando o que já foi dito, que o poder agi na mulher que tem consciência de sua insuficiência diante de Deus.
Consciência essa que marcha em desencontro ao que se vêm dizendo no mundo, pois, uma vez que o mundo não recebeu a Jesus Cristo como vindo de Deus, não o pode oferecer. Por isso agora oferece alternativas vazias para a solução da fraqueza humana e feminina.
O recado é simples, e é esse: Qual vaidade de poderia humano sem Jesus Cristo será abatido,
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
(Romanos 11:36)
Boa tarde para as poderosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário