sábado, 18 de fevereiro de 2017

Inimigos no Reino? Reino dividido?

Inimigos no Reino?
Palavras de Jesus Cristo:
"Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Mateus 3:24)
Quando Jesus operava milagres no meio do povo, alguns dos mestres da lei se aproximaram e de modo blasfemo indagaram contra Ele dizendo que Jesus fazia milagres em nome de Belzebu. 
Jesus respondendo sabiamente, como Mestre que é, não se limita a simplesmente auto defender - se daquela blasfêmia, mas também leva à meditação o funcionamento de um reino seja ele qual for. 
E o destacado pelo Mestre do mestres é que divisões contra si mesmos destroem reinos, impedindo - os a subsistência.

"Dividir contra si" 

Aqui está a problemática da questão, "contra si".
Biblicamente houveram divisões entre homens de DEUS, por exemplo, Paulo e Barnabé, no caso o apóstolo não concordando com a participação de Marcos na viagem missionária 
(Atos 15:36-41) decide dividir - se em duas duplas para evitar atrito. Separando se entre Paulo e Silas, Barnabé e Marcos. 
Outra divisão está entre Abraão e seu sobrinho Ló, que percebendo a necessidade de divisão (separação) devido ao crescimento de seus rebanhos e pastores, pastores que inclusive devido ao pouco espaço das terras já estavam encontrando - se em desavenças, pastores de Abraão vs pastores de Ló, decididem separar - se em terras distintas. (Gênesis 13:1-13)
Em ambos os casos houve divisão do povo de Deus, contudo, em nenhum dos casos houve divisão "contra si", pelo contrário, a favor da causa do Reino fora necessário que se separa - sem para servir sem atritos e interferências nos propósitos do Reino. Ambas as partes continuaram no mesmo propósito de Reino, trabalhando pelo mesmo sem auto críticas e mal falácias do trabalho alheio.

Eu Cleyson Oliveira tenho uma experiência à respeito disto, segue abaixo;

Há alguns anos atrás, antes de minha conversão ao Reino do Senhor existiam algumas inimizades entre mim e uns caras que desde a infância sempre foram meus inimigos pessoais. 
Hoje esses mesmos são meus em irmãos em Cristo, a inimizade acabou imediatamente quando percebemos que estávamos do mesmo lado. 
Me lembro como como se fosse hoje, quando nos olhamos face a face e nos saudamos com uma paz que estava além do entendimento. Estávamos no mesmo lado, chamados e congregados em um mesmo Reino. Não nos tornamos amigos chegados, talvez porque somos de congregações diferentes e não temos muito contato, porém, no primeiro contato após conversão nos aceitamos como servos de Deus e o inimigo verdadeiro saiu perdendo.
Agora embora continuasemos separados, já não estamos "contra si" e tão somente separados a favor do Reino. 
_Proponho à meditação, o que há entre irmãos que os faz pensar que podem ser inimigos ou indiferentes uns aos outros? 
Pelo amor do dono do Reino, 
"Tenham paz uns com os outros". 
Está escrito sobre a paz com Todos que sem a mesma NINGUÉM verá o Senhor.


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Hebreus 12:14,15

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Boas novas aos injustiçados.

Isaías 61
1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
8 Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

O evangelho não veio para justos, mas sim para injustiçados. 
São boas novas, eficazes para pessoas que estão como Cristo falou: 
"Cansadas e oprimidas"
"Cativas e entristecidas..."
"Envergonhadas e injutustiçadas..."
Não veio para os que estavam bem, nem para os sãs, mas para os doentes, oprimidos, desprezados e empobrecidos. 
Talvez o engano do seu coração iludindo - se com os bens materiais o leve a acreditar que de mais nada precise. Aí é que os ricos encontram dificuldades de herdar o Reino dos céus como Jesus também falou citando: 
"Mais fácil é um camelo passar no buraco de uma agulha do que o rico no Reino dos céus."
Mas essa dificuldade não se faz somente sobre ricos, mas também sobre todos os que se contentando aprendem a estar satisfeitos com as coisas dessa terra. Medite bem. Entenda que a vida vai cessar e iremos prestar contas e faça a sua escolha, Deus já ti deu a oportunidade.

@VirtudesdoReinoCfelipe @ADVCatiri @CleysonOliveira 


Boa noite!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Isaías 64:4

"Desde a antiguidade não se ouviu, nem se percebeu, tampouco escutou-se comentários; nem olho algum sequer vislumbrou outro Deus além de ti, que age em favor daqueles que nele depositam sua esperança." Isaías 64:4

Motivação (Motivo da ação)

Motivação. Motivo da ação. Precisamos nos mover por isso. 
Precisamos compreender e nos mover pelo motivo. 
O evangelho requer ação, e o motivo da ação é o amor. 
"Porque Deus amou o mundo" ao ponto tal de agir com o Verbo tornando-o em carne para ser no meio de nós e para nos salvar em seu muito amor. 

#VirtudesdoReino #AdCatiri #Defesadoevangelho #CleysonOliveira


Romanos 8 (Leitura em aúdio com fundo músical)

A história de Jesus por uma criança.

video

Em Cristo? Ou em nós mesmos?

Que cristianismo é esse de passeio e conveniência, onde nos concentramos mais nas roupas que iremos nos vestir nos cultos do que vestir os que não teem com o que vestir-se. 
Um cristianismo que se jejua, e nem mesmo sentindo o pesar da fome se lembra daqueles que passam fome. 
Um cristianismo que põe em segundo plano o cuidado com os irmãos no atender de suas necessidades e quando atende, coloca em outdoor o que está fazendo para promover a imagem politicamente correta de auto caridade. 
Esse não é o cristianismo que se tornou conhecido com os antepassados que por virtude se pareciam tanto com Cristo que foram "apelidados" de Cristãos (Pequenos Cristos).
A questão não é mais "para onde iremos nós?" talves seja, "Aonde estamos nós?" 
Em Cristo? Ou em nós? 
_Medite, boa noite. Que Deus vos fale no mais.


textos:

 "Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda."  

Isaías 58 : 6

"Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita".  Mateus 6:3

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos" Atos 11:26 .


#VirtudesdoReino #ADCatiri #CleysonOliveira