sábado, 18 de fevereiro de 2017

Inimigos no Reino? Reino dividido?

Inimigos no Reino?
Palavras de Jesus Cristo:
"Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Mateus 3:24)
Quando Jesus operava milagres no meio do povo, alguns dos mestres da lei se aproximaram e de modo blasfemo indagaram contra Ele dizendo que Jesus fazia milagres em nome de Belzebu. 
Jesus respondendo sabiamente, como Mestre que é, não se limita a simplesmente auto defender - se daquela blasfêmia, mas também leva à meditação o funcionamento de um reino seja ele qual for. 
E o destacado pelo Mestre do mestres é que divisões contra si mesmos destroem reinos, impedindo - os a subsistência.

"Dividir contra si" 

Aqui está a problemática da questão, "contra si".
Biblicamente houveram divisões entre homens de DEUS, por exemplo, Paulo e Barnabé, no caso o apóstolo não concordando com a participação de Marcos na viagem missionária 
(Atos 15:36-41) decide dividir - se em duas duplas para evitar atrito. Separando se entre Paulo e Silas, Barnabé e Marcos. 
Outra divisão está entre Abraão e seu sobrinho Ló, que percebendo a necessidade de divisão (separação) devido ao crescimento de seus rebanhos e pastores, pastores que inclusive devido ao pouco espaço das terras já estavam encontrando - se em desavenças, pastores de Abraão vs pastores de Ló, decididem separar - se em terras distintas. (Gênesis 13:1-13)
Em ambos os casos houve divisão do povo de Deus, contudo, em nenhum dos casos houve divisão "contra si", pelo contrário, a favor da causa do Reino fora necessário que se separa - sem para servir sem atritos e interferências nos propósitos do Reino. Ambas as partes continuaram no mesmo propósito de Reino, trabalhando pelo mesmo sem auto críticas e mal falácias do trabalho alheio.

Eu Cleyson Oliveira tenho uma experiência à respeito disto, segue abaixo;

Há alguns anos atrás, antes de minha conversão ao Reino do Senhor existiam algumas inimizades entre mim e uns caras que desde a infância sempre foram meus inimigos pessoais. 
Hoje esses mesmos são meus em irmãos em Cristo, a inimizade acabou imediatamente quando percebemos que estávamos do mesmo lado. 
Me lembro como como se fosse hoje, quando nos olhamos face a face e nos saudamos com uma paz que estava além do entendimento. Estávamos no mesmo lado, chamados e congregados em um mesmo Reino. Não nos tornamos amigos chegados, talvez porque somos de congregações diferentes e não temos muito contato, porém, no primeiro contato após conversão nos aceitamos como servos de Deus e o inimigo verdadeiro saiu perdendo.
Agora embora continuasemos separados, já não estamos "contra si" e tão somente separados a favor do Reino. 
_Proponho à meditação, o que há entre irmãos que os faz pensar que podem ser inimigos ou indiferentes uns aos outros? 
Pelo amor do dono do Reino, 
"Tenham paz uns com os outros". 
Está escrito sobre a paz com Todos que sem a mesma NINGUÉM verá o Senhor.


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Hebreus 12:14,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário