domingo, 26 de junho de 2011

O seguimento de um só sentido...

Imagem: http://www.flickr.com/photos/gabrielpevide/2137023972/lightbox/
O mundo e suas atrações se tornam entediantes e sem sentido. Tudo em algum tempo na vida de um ser humano se torna repetitivo e perde a graça. Os palhaços perdem a graça, os dias se torna iguais, os comprimentos se tornam automáticos e tudo parece perder o brilho.

Na vida tudo passa e só ficam os sentimentos de saudades que já mais saciaremos, tendo em vista que tudo o que passou não será já mais como antes foi.

Não vinhemos ao mundo para viver a filosofia de apenas, nascer, crescer, estudar, trabalhar, multiplicar e morrer. Se apenas assim fosse, eu diria com toda a convicção de que a vida não teria sentido.

Mas antes de entrarmos no conceito real do sentido da vida, quero dizer que você já deve saber o que quero dizer e talvez já imagine como essa postagem deve se concluir. Mas antes que você fique entediado pelo o que escrevi quero deixar só um recado _Se você é um desses que já sabem como tudo isso se concluirá saiba disso; você só sabe porque obviamente alguém um dia falou para você ou pelo menos chegou a você. E outra, se chegou a você e talvez tenha ignorou ou não deu a devida atenção e ainda assim se lembrou mesmo antes de terminar este texto; isso significa que você não só ouviu o que foi pregado, como também guardo em seu coração.


http://www.flickr.com/photos/perfectsonnet/4454697459/sizes/s/in/photostream/




Dai muitos perguntam como guardei algo em minha mente, se nem me lembro o que me diziam?
A resposta é: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração..(Hebreus 14 ver. 12).



Não haverá sobre a terra homem algum que morrera sem antes ouvir a palavra de Deus, porém, serão poucos os que seguiram conforme a mesma.


A palavra em minha casa, dou graças a Deus que sempre esteve presente desde que eu era um pequenino, através de minha querida avó Luzia e minha amada mãe Ana Cristina. Cresci em meio a louvores e adoração,  mas mesmo assim quando me tornei adolescente, me desviei e fiquei iludido com as vaidades mundanas. Cheguei a um ponto crítico, no qual, dependi triplamente da misericórdia de Deus.

Mas graças a seu imenso amor, fui resgatado e hoje sou um novo homem, na verdade um novo jovem na construção de uma vida que faz sentido. O verdadeiro sentido chegou a minha vida e depois disso a vitória se tornou consequência; mas não se iludam que a vida de um cristão é só vitória, felicidade e benção.

Perdi muito tive que retirar diversas pilastras que sustentavam minha personalidade. por um tempo fiquei mas quieto do que o normal, parecia estar doente ou depressivo. Isso aconteceu devido ao choque que tive quando me deparei com minhas mentiras e verdades, tendo que desmontar o cenário irreal que montei para viver minhas próprias ilusões.

Eu simulava como muitos ser legal, descontraído e assim chamar atenção para dizer que eu estava bem.  Quando tomei a atitude de desmontar todo aquela mentira sobre mim, comecei rapidamente a montar minha verdade na verdade do Senhor. E nas mãos dele reconstruí minha segurança, minha paz, minha personalidade e toda minha vida se tornou leve.

Nós cristãos somos vasos nas mãos de Deus, só ele sabe quando estaremos prontos e quando estivermos prontos, ainda assim teremos que ser aprovados. Portanto temos que ter paciência e se não tivermos devemos pedir a o Senhor, pois, ele proverá. Lembre-se também nos momentos turbulentos o que diz o senhor Jesus, "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16,ver.33).




E assim fico por hoje com o verdadeiro sentido da vida; o senhor, criador da própria. O que faria sentido se não ouve-se vida para se pensar no sentido de fazer ou não sentido?. (Cleyson Felipe)




Nenhum comentário:

Postar um comentário