quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sem Jesus? Nada feito!

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito." 
(João 1:3)

Tudo o que Deus fez e faz é através de Jesus, o versículo 3 é claro nisto.
Como diz Romanos 11:36 
"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!".

Então pensa comigo:

Se Deus começou fazendo tudo para Ele, por intermédio dele, podemos ter certeza que, como Deus não muda, continuará fazendo todas as coisas no Universo e no mundo "por intermédio dele.

Vamos considerar algumas questões:
Se você pretende começar um relacionamento, e essa relação começa sem o intermédio de Cristo, Deus não irá aprovar o seu relacionamento.
Eis aí a brecha que você abriu para Satanás ter total liberdade de perturbar as suas emoções. Através dessa pessoa que não é aprovado (a) de Deus para sua vida, você viverá perturbações inimagináveis, tudo por simplesmente não ter buscado um relacionamento "por intermédio dele".
Ou pior, talvez não lhe perturbe, é possível que ti faça feliz mas tendo uma felicidade sem Deus que no fim resulta em condenação, e entra naquilo que Deus odeia, a idolatria (Aquilo que se coloca no lugar de Deus),

Outra consideração:
Talvez você pretende seguir uma carreira profissional estável e de sucesso, mas não entrega essa área de sua vida ao intermédio de Jesus; está aí a sua brecha. O Inimigo estará lá como um carrasco afligindo a sua alma com pesos insuportáveis, opressões malignas ao ponto até de tirar você dá presença de Deus, o mantendo como um escravo das próprias necessidades, aquelas que Jesus deixou claro que cuidaria se você buscasse primeiro o Reino dele e a sua justiça.
Estamos em uma guerra, Satanás não pretende tornar as pessoas simplesmente infelizes, não! As vezes ele fará delas as pessoas mais felizes do mundo, desde que sejam: "do mundo".

Conclusão:
O Deus que construiu todas as coisas é quem deve construir todas as coisas em nossas vidas. E ele só fará isso através de Jesus.

Ore colocando sua vida inteira, em todas áreas, aos pés de Jesus, debaixo do intermédio dele e descansem suas almas das ansiedades, frustrações e preocupações.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário