sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Confesse a Cristo e seja cheio.

"Vai, chama o teu marido, e vem cá". João 4:16.

Ao passar por Samaria, Jesus encontrou-se com uma mulher que apenas ficou conhecida como "mulher samaritana".
Jesus concede para essa mulher a oportunidade de ser saciada de sua sede espiritual, e diz que se bebesse da água que lhe desse, dela fluiria uma fonte de água viva a transbordar para a vida eterna, o Espírito Santo.
A condição para receber de tal graça era:
"Vai, chama o teu marido, e vem cá".
Jesus sabia que ela não tinha marido, a pergunta foi intencional com propósito dela confessar a sua condição pecaminosa.
A mulher começa bem confessando a Cristo que era verdade, "Não tinha marido", o que Cristo replicou dizendo: "Dissestes bem" mas o erro da mulher de Samaria foi que diante de Cristo omitiu a relação que tinha com um homem, sem que esse fosse seu marido. Não tinha marido, mas se relacionava com um homem,
Fornicação. 
Cristo dá a ela outra chance de se arrepender ele mesmo revela que o pecado dela estava oculto dizendo: "já teve cinco , e o que agora estava não era seu marido".
Contudo, mesmo diante de tal revelação, e mesmo reconhecendo a autoridade profética de Jesus ela muda de assunto e não se arrepende, não confessa.
"Dizer bem" sem dizer tudo não satisfaz a condição para ser cheio. Uma confissão em parte não liberta por inteiro. É preciso esvaziar-se totalmente para ser totalmente cheio.

Para encher uma cisterna de água limpa, antes é necessário esvaziá-la e lavá-la bem.
Basta apenas uma gota de esgoto dentro de um copo de água limpa e o copo inteiro estará contaminado.
A condição para ser cheia era simples:
"...chama teu marido, e vem cá".
Chama, lembra, trás para fora seu pecado não confessado "e vem cá".

Jesus veio para perdoar pecados e levá-los sobre seus próprios ombros naquela cruz, mas, para que ele leve os nossos pecados precisamos entregá-los para ele.
Se confessarmos diante dele as nossas culpas ele levará sobre si, mas se omitirmos alguma dessa seremos escravos e nada teremos com ele, menos ainda seremos batizados com o Espírito Santo.
Confesse para Cristo e rios de água viva fluíram de você!

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário