segunda-feira, 27 de março de 2017

Sede praticantes da palavra.

"Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos." Tiago 1:22.

"Eles gostam do pensamento da mudança, mas quando se trata da resolução eles não estão preparados para efetivar o trabalho árduo e tomar as decisões difíceis. Eu o ilustro assim: Se eu disser à minha esposa que a amo, mas buscar por outras mulheres, o que minhas ações dizem sobre mim? Meu comportamento conta a história verdadeira. Se eu quero minha esposa, mas eu também quero outra mulher, então eu realmente não quero minha esposa. Nós saberemos quão sérias as pessoas são sobre a mudança quando a prática for testada!" Mc.Connell.

Essa é a configuração da tão famosa hipocrisia. A qual, pode estar escondida aos olhos dos homens, porém, jamais estará escondida aos olhos de Deus. Sabendo-se da onipresença do Senhor e que mal algum está encoberto aos olhos dEle, o que faz-nos pecar, se não uma tremenda atitude de rebelião?
Todos os que se rebelam, se revelam inimigos de Deus e amigos do rebelde mundo.

"Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Aí dos que caírem em inimizade com Deus:

"Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”. Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Os salvos perseveram na fé" Hebreus 10:30-31

Nossas práticas nos colocaram na condição de amigos, ou inimigos de Deus. Não há simpatizante, nem meio termo.Lavar as mãos não retira das mãos de Pilatos a participação no sangue de Cristo. Se contentar com sua própria vida não retira de você a responsabilidade de tomar um posicionamento sobre a causa de Cristo. Só haverá uma oportunidade na tribuna desta causa, e quando você for chamado pra se posicionar terá que dizer-se à favor, ou contra, a Perfeita causa do sangue do Cordeiro.

Prepare-se. Conheça a causa e tome logo a sua posição!
Que a paz de Cristo e o amor de Deus o ilumine para decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário