sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fé vs medo.

(FÉ VS MEDO)



_Essa é a palavra que Deus anda ministrando ao meu coração a um bom tempo, espero que alcance em palavras o sentimento do que o Senhor tem me dito. Boa leitura ;) 

O primeiro relato do medo na bíblia se da em gênesis 3-10 " E ele respondeu: Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".


_Nesta passagem encontramos a origem do medo, através de Adão.

Questão: O homem sempre esteve nu diante de Deus, pois assim Deus o fez, porém, agora o homem percebe-se envergonhado de assim estar, isso se da porque não se tratava somente da nudez física, mas também, da ausência da veste de SANTIDADE. Ao pecar o homem estava se despindo das vestes de SANTIDADE.

Aqui fica claro uma das primeiras reações do medo, a VERGONHA e também fica claro a sua raiz que é nada mais nada menos do que o PECADO.

Em Mateus 14, 24-31. Pedro transparece mais um dois resultados negativos do MEDO, sentimento que juntamente com o PECADO contaminou o coração do homem.

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com MEDO.Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve MEDO; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"
(Mateus 14:24-30)

Nessa passagem Pedro se encontra em uma notável luta entre a FÉ e o MEDO, ele se coloca sobre as águas e começa a caminhar, porém, Pedro deixou de olhar e confiar em Jesus porque notou no vento forte uma ameaça que gerou em si algo maior do que sua FÉ que era o MEDO, notando JESUS que a fé daquele homem estava sendo consumida estendeu-lhe as mãos e disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Em alguns textos a bíblia relata o mar figuradamente para se referir a uma multidão de gente, trazendo a esse contexto, podemos comparar ao que acontece hoje com frequência principalmente em meio aos jovens e adolescentes. Ao receberem uma oportunidade de TESTEMUNHAR do amor de DEUS em suas vidas, simplesmente se acolhem em seus MEDOS e consequentemente não dão o testemunho real e completo do agir do SENHOR em suas vidas.

Seja o que for, VERGONHA, MEDO, TIMIDEZ, chame do que quiser, mas a realidade é que isso tem que ser banido do nosso meio, pois, muitas pérolas raras tem deixa de brilhar para a glória do Senhor em nossas igrejas e assim diz a palavra do Senhor em (1 JOÃO 4-18) "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Portanto, temos que buscar o AMOR perfeito para com o nosso Senhor Jesus Cristo que na verdade é o PRÓPRIO AMOR, quem o busca o AMA e o AMOR é dom gratuito de Deus.

Em 4 passos é possível derrubar a muralha do MEDO e levantar os pilares da FÉ em nossas vidas são esses:

1° Aceitar a Jesus Cristo para que assim saiamos do julgo do castigo suposto pelo PECADO, com arrependimento sincero e pura.

2° Amá-lo perfeitamente.

3° O terceiro passo é consequência dos demais que é termos FÉ.

e 4° Andarmos em SANTIDADE com Ele, e lembre-se se pecar mão aceite o julgo do inimigo, mas antes, desabafe aos pés do bom advogado Jesus Cristo em oração para que se obtenha o PERDÃO.

PARA DERRUBAR COM O MEDO E ROMPER EM FÉ...!!!

"Pois Deus não nos deu espirito de COVARDIA, mas de PODER, de AMOR e de EQUILÍBRIO. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus. (2 Timóteo 1:8)

2 comentários: