quarta-feira, 13 de abril de 2011

Falando sério!

A cada dia que se passa o ser humano em geral, se torna mais seco. Notei que os acidentes de transito já se tornaram banais, notei que os homicídios fazem parte do cotidiano, notei que o sofrimento alheio alimenta uma necessidade diária de comentários. Sejam eles em blogs, jornais, revistas, rádios ou televisão. A emissão de dor e sofrimento é três ou quatro vezes maior, do que a de alegria e paz. Será que isso é normal?. Acredito que tudo o que os olhos vêem, os ouvidos ouvem e a boca fala; o coração processa. Mesmo que imperceptivelmente, toda informação dada diariamente, se acumula em nossos corações. Algumas pessoas demonstram na hora o que se absorveu e outras podem demorar décadas para revelar. Mas no fim tudo aparece, o acumulo de podridão é transbordado para fora do corpo. E vira mais um caso à parte. Por isso nós que temos consciência cristã, devemos nos proteger das informações massacrantes de destruições, massacres, dores e desgraças. A mídia hoje se preocupa muito mais com a propagação de casos fúnebres, do que felizes. E nós em meio a tanta barbárie estamos nos tornando secos, pois, tudo esta se tornando normal.


Fiquei indignado com as emissoras de televisão no caso da escola Tasso da Silveira. Todas as emissoras fizeram questão de dizer qual arma o meliante utilizou; como funciona e como se torna mais eficiente. Um prato cheio de informações para criminosos. Parecia uma vídeo aula de guerra.

Por isso faço minha parte, prefiro ver Cartoon Network ou até Discovery kids, do que alimentar meu coração de coisas horrendas que se divulgam nesses canais.

Que Deus ocupe nossos corações de forma que nada mundano faça ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário