sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A confissão



SE O MEU REI VEIO À TERRA PARA MORRER, O QUE TENHO A FAZER AQUI? SE NÃO, MORRER!

Mas parece que tenho vivido por aqui algum suspiro de vida, parece que tenho desfrutado de algum prazer deste mundo, e assim sendo a que rei sirvo? Se não, ao rei desta terra fútil?
Eu preciso definir hoje em qual reino irei servir, pois como esta escrito: "Não podeis servir a dois senhores". Não podeis servir a Deus e a carne. Não podeis servir ao Santo dos Santos e viver a infâmia do pecado. Mas como sabemos, é de difícil resistência suportar o pecado, não é verdade? Pois então, estamos convictos de que não resistimos a nossa carne de nós por nós mesmos, mas como também fora escrito, "não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim". Ou seja, precisamos ter Jesus em nossa mente porque também está escrito: "Com a mente sou servo da Lei" Viveremos com a mente, como também esta escrito: "Oferei os vossos CORPOS como SACRIFÍCIOS vivos, Santos e agradáveis a Deus" Corpos como sacrifício significa que os corpos estão mortos, carnalmente mortos, porém espiritualmente vivos para Deus, porque não há sacrifício sem que haja sacrificado
. É isso irmãos, se achamos bom o Senhor a que temos crido, precisaremos morrer!
Precisaremos matar a carne, e esse "homicídio", esse matar do velho homem como também está escrito: "Morrereis para o velho homem", deve ser morto com a espada do Espírito que é a palavra de Deus. Mas o velho homem há de se manifestar no caminho do nosso acesso à espada, quando formos em direção à Bíblia, esse maldito velho homem nos trará o veneno de uma contagiante preguiça, de uma devasta rotina de obrigações e afazeres, de um desânimo dado por não compreender as escrituras e tantos outros manifestos da carne que lutando estarão contra nossas Vidas em Deus. Mas sobre essas lutas, travaremo-nas com armas mais poderosas. Iremos travar com orações e jejuns. E no enfraquecimento desta carne a mataremos com o encravar da espada no mais frágil órgão de seu corpo, no coração! Absorvendo e Crendo com o coração na palavra de Nosso REI, Senhor e Redentor Jesus Cristo, o qual, nos conduzirá ao caminho de volta para o Reino de seu Senhor e Deus Jeová!
Mas alguém há que irá dizer em sua cômoda ocupação diante da igreja do Senhor que não há nada que devamos fazer, porque "o meu justo viverá pela fé" sem que saiba que fé também é em sua raiz "fidelidade" assim sendo, o meu justo viverá pela fidelidade. E sabemos que a fidelidade consiste em obedecer àquele a quem nos submetemos. Submetidos a Deus? que bom! Ele ordena: "Sejam santos, porque eu sou Santo".
Alguém ainda irá citar a aparente facilidade do ladrão ao lado do Redentor na cruz, mas quero mostra-lhes que não foi nada cômodo a ele entrar no Reino, primeiro porque ele antes teve que experimentar a dor de morte de cruz e segundo porque reconhecer o Redentor como Rei assistindo a sua aparente fragilidade, somente um servo do Rei poderia. Porque como os Judeus esperavam que viesse um Rei e acabasse com o Reino Romano, que reinasse com mãos de ferro, assim a morte de Cristo na cruz contrariava suas expectativas.
Mas este homem o reconhece como Rei de um Reino diante dessas condições. Essa é a revelação de Deus dada aos homens, essa é a graça que elege, a revelação do Filho no profundo de nossos corações. Portanto, não era tão fácil para o ladrão da cruz crer, mas creu porque Deus o revelou e porque creu o salvou.
Irmão, precisamos ir à cruz e lá experimentarmos a morte de nossa carne, a morte de nossas expectativas de como vencer uma guerra, morrer com nossas convicções, morrer com o que se vê para ver a glória de Deus!
Boa morte guerreiros!
Alimentem-se bem de todo alimento espiritual porque quando abrirmos os olhos estaremos no Reino do Rei dos Céus, diante de Deus!
Jesus! Jesus! Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário