segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Entorno do Natal

Houve um homem, chamado Abraão.
Este, foi impedido de matar (sacrificar a Deus) seu filho. Mas, Deus não poupou o seu. DEUS MATOU (Entregou, sacrificou) SEU ÚNICO FILHO.
"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então Abraão abriu os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho."
Gênesis 22:9-13
Não toque no menino (Isaque) ! O menino (Jesus) o Cordeiro está pronto.
"o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós," 1 Pedro 1:20.
O qual, foi conhecido no fim dos tempos, ou seja, nos nossos tempos Ele se tornou conhecido. Por isso, o seu nome é lembrado, o seu nascimento é comemorado o ( NATAL - relativo a nascimento; natalício. Onde ocorreu o nascimento de alguém) E esse alguém foi Jesus, o Filho único de Deus.
O qual, nasceu com um único propósito, ser entregue para morrer por nós e nos livrar da ira de Deus contra os nossos pecados. E morrendo, em três dias ressuscitou e hoje vivi ao lado direito de Deus mediando a paz entre Deus e nós, dando-nos acesso direto a Deus. A distância de uma oração está o Senhor dos Céus e da terra.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário