domingo, 4 de dezembro de 2016

Acidente da Chapecoense (Ótica bíblica).

Breve resumo sobre meu ponto de vista bíblico em relação ao acidente da Chape.

Sobre a bondade e o amor de Deus.
_Não há o que questionar sobre a bondade e o amor de Deus para com os homens, pois quem de nós pode dizer - se livre de pecado, ou quem de nós é Santo? Sabendo - se  disso e sabendo - se também que o salário do pecado é a morte; eis a questão: porque estamos ainda estamos vivos?
Se não pela misericórdia de Deus como disse o profeta Jeremias aos exilados da Babilônia:

"as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos e sua benignidade dura para sempre"
Se Deus não amasse a humanidade não teríamos somente 75 óbitos teríamos uma humanidade exterminada. Porque sem o amor dEle o inimigo já nos teria feito este extermínio em massa.

PS. Reparou no poder atômico nuclear e biológico que está à décadas sobre poder de homens maus?
Então... O que vc acha que impede - os de lança - los?

Mas aonde se expressa o amor de Deus afinal?
Em João 3:16.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigenito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."

Mas porque inocentes morrem?
E porque os homens maus vivem?

_A princípio de conversa, vale lembrar que o Filho dele também era inocente e na verdade o único  inocente, isento de pecados.

Agora sobre os homens bons cabe meditação, segue abaixo:

Eclesiastes 9. 1-3
 
"Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.
Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo. Também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; há desvarios no seu coração durante a sua vida, e depois se vão aos mortos."

"Tudo sucede igualmente a todos" esse é o mau que há debaixo do sol (na terra).

Daí acontecendo que sendo surpreendidos pela pela tão inesperada morte e ao mesmo tempo tão evidente quanto a vida nos colocamos aos questionamentos. Nessa hora os mortos vivos murmuram contra Deus e os que vivem glorificam compreendendo e meditando a bondade de um DEUS que nos amou ao ponto de ofertar vida eterna além desta vida.

Eclesiastes 7:2 diz com verdade:

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração."

O momento fúnebre é o mais propício momento momento de aplicarmos o coração em pensamentos de eternidade e o que Deus proporcionou a bilhões de expectadores por via de emissoras gigantes como (Rede Globo, Rede Record, Internet, etc...) foi a sua palavra de vida eterna expressadas nas diversas citações das quais destaco:

-Apocalipse: 21.3 - 4
"E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Até aqui quero escrevo. 
Meditem e tenham uma boa noite, em nome de Jesus na meditação de que Ele virá!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário