quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gigantes e Titãs _



Gigantes e Titãs


“Guarde o passado, viva o futuro e perde-se o presente”. (Cleyson Felipe).

"Não existe meios de se colher maçãs, se agora plantamos ameixas". (Cleyson Felipe)

_No rumo dos meus trajetos recém vividos. Encontrei-me com gigantes hostis e titãs insensíveis que me sensibilizaram.

Estes temíveis agressores furtaram meu sorriso e destorceram o meu brilho. Quando menos esperava, eles já haviam roubado minha realidade e por um tempo que se dizia, sempre.

Comecei a viver de sonhos e larga a vida. Desacreditei do meu presente para viver um futuro que não era meu. Tudo o que eu tinha de bom era simplesmente sonhos futuros, dos quais na verdade estavam sendo destruídos por sementes plantadas no presente. "Não existe meios de se colher maçãs, se agora plantamos ameixas." ; “Guarde o passado, viva o futuro e perde-se o presente”.

Depois de julgar pessoas que eram vitimadas por minha omissão pessoal, bateu alguém em minha janela, me pediu licença e entrou pelas portas do meu pequeno mundo, ao entrar me contou histórias sobre si e logo encontrou a minha volta, os grandes gigantes e titãs. Bravamente me ofereceu suas experiências e entregou-me armas para derrubar tais gigantes que me feriam. Confesso que enquanto ouvia seus conselhos de guerra, parei e tremi diante das táticas que me eram propostas. Mas houve o momento que aprendi que até mesmo o tremer de minhas pernas, eram a meu favor, assim como o corpo treme no frio para gerar calor corpóreo.

E enfim o dia chegou; conheci profundamente o autor da vitória que se chama Jeová, e ele me disse “ não temas, porque eu sou contigo” . Levantei minhas armas corri contra os gigantes e na hora de atacar, não ataquei!, é verdade não ataquei, não porque temi a eles; e sim porque diante de minha fé, coragem e ousadia, eles simplesmente correram e o que restou deles foi um espelho tão grande quanto eles, que refletia a mais nítida e verdadeira imagem do homem que os criou; eu mesmo...




Agradeço primeiramente a Deus e depois ao pessoa enviada por Ele para me aconselhar nessa missão, Geisa, uma mulher de fé, da qual, tive a honra de trabalhar no escritório da empresa BB seguro Auto, ano de 2011 juntamente com ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário